Sete jogos marcam a realização da quarta rodada do Campeonato Interbairros, com a mobilização de 14 equipes e a participação de 280 atletas no próximo domingo(20). A expectativa fica por conta da estreia de quatro equipes: Pontalzinho, Vila Zara, Nova Califórnia e Monte Cristo, que prometem chegar com força total na disputa.
No São Lourenço jogam as seleções do Emanoel Leão x Santo Antônio e Novo Horizonte, que enfrenta a equipe da casa. No Pedro Jerônimo, o selecionado local, que vem de uma goleada e é um dos times mais fortes da competição, enfrenta o Vale do Sol, que começou bem o Interbairros vencendo por 3 x 1 à forte equipe do Daniel Gomes.
Também despontam como times competitivos no Interbairros a seleção do São Lourenço, quacumula dois vice-campeonatos, além da Mangabinha e do Novo São Caetano entre outras seleções. Ainda na mesma rodada jogam no São Pedro as equipes do Ribeirão Seco x Vila Zara e no Parque Boa Vista se enfrentam os times de Fátima x Pontalzinho e Alto Boa Vista x Nova Califórnia.
Mesmo sofrendo uma goleada de 12 x 0 em sua partida de estreia contra o Parque Boa Vista, a seleção do Alto Boa Vista precisa vencer, pois ainda tem chances matemáticas de se classificar para a segunda fase do campeonato que deverá ser iniciada a partir de 10 de novembro. No último jogo da rodada, o Alto Mirante enfrenta o Monte Cristo, que faz sua partida de estreia no campo do Santa Inês.
Segundo o diretor de esportes da FICC, Ewerton Bomfim, o Interbairros reúne na primeira fase 50 equipes, divididas em 15 grupos. Os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam para a segunda fase da competição, que este ano vem apresentando um bom índice técnico e uma média de 2,5 tentos assinalado por jogo.
Até agora, a artilharia do campeonato vem sendo liderada por Tarciso, do Parque Boa Vista com quatro gols em um único jogo que participou. Já Romero Freitas, um dos coordenadores do Campeonato Interbairros e integrante da diretoria de esportes da FICC , a competição é resultado de uma parceria da FICC com a Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte através da Sudesb, contando ainda com apoio da Polícia Militar e das Secretarias Municipais de Segurança, Transporte, Trânsito e de Administração.
Ele destaca que além da integração entre torcidas e moradores dos diversos bairros, a competição também tem o alcance social de revelar novos valores para o futebol amador local e no apoio à geração de emprego e renda para vendedores ambulantes e microempresários dos diversos bairros envolvidos na competição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário