> TABOCAS NOTICIAS : IRMÃ DULCE - SAIBA QUAIS SÃO OS DOIS MILAGRES QUE LEVARÃO FREIRA BAIANA A SER CANONIZADA

sábado, 12 de outubro de 2019

IRMÃ DULCE - SAIBA QUAIS SÃO OS DOIS MILAGRES QUE LEVARÃO FREIRA BAIANA A SER CANONIZADA

O 'Anjo bom da Bahia' será primeira santa nascida do Brasil a ser canonizada, no domingo (13), em cerimônia no Vaticano/Foto: Estadão Conteúdo/Arquivo. Por G1
Irmã Dulce será canonizada no domingo (13) em cerimônia que será presidida pelo Papa Francisco. A celebração está marcada para 10h, horário do Vaticano (5h no horário de Brasília). Dois milagres foram levados em consideração para que a freira, conhecida como “O Anjo bom da Bahia”, pudesse se tornar a primeira santa nascida no Brasil.

O último milagre de Irmã Dulce a ser reconhecido tem relação com o maestro soteropolitano José Maurício Moreira, hoje com 50 anos de idade, que ficou cego após um glaucoma e que voltou a enxergar após 14 anos depois de rogar para que Irmã Dulce o ajudasse a curar uma dor provocada por uma conjuntivite.

O milagre teria ocorrido após o homem pedir a Irmã Dulce para interceder por ele pouco antes de dormir, por causa das dores que estava sentindo. Quando acordou, no dia seguinte, o homem havia melhorado da doença e, ainda por cima, voltado a enxergar.

O glaucoma danifica o nervo que liga o olho ao cérebro e, conforme especialistas, é cientificamente impossível que uma pessoa sem o nervo ótico saudável possa enxergar. É possível tratar a doença com colírios e até mesmo com cirurgia, para reduzir a pressão ocular, mas uma vez que a pessoa perde a visão, não consegue mais recuperar.

Já o primeiro milagre reconhecido de Irmã Dulce, que levou à sua beatificação, em 22 de maio de 2011, ocorreu em 2001, nove anos após a morte de Irmã Dulce. Foi um caso de pós-parto de uma moradora da cidade de Malhador, no interior de Sergipe.

De acordo com o médico Sandro Barral, um dos investigadores e peritos que confirmaram o milagre, a paciente apresentava um quadro de forte hemorragia não controlável. Em um período de 18h, a mulher chegou a passar por três cirurgias, mas o sangramento não cessava. Contudo, sem nenhuma intervenção médica, e após pedir a intercessão de Irmã Dulce, a hemorragia subitamente parou e a paciente se recuperou.  Veja mais AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário