Dezessete novos sargentos bombeiros militares foram certificados na tarde desta sexta-feira (11), em Ilhéus. Essa foi a primeira turma de sargentos formada no interior do Estado.
A graduação é uma das preocupações da instituição com a qualificação e aperfeiçoamento constante do efetivo, para que possam galgar novos desafios na profissão. Dessa forma é possível melhorar o tempo resposta e os atendimento às ocorrências.
A cerimônia aconteceu no 5º Grupamento de Bombeiros Militar (5°GBM) e contou com a presença do coronel BM Carlos Miguel Filho, responsável pelo Comando de Operações de Bombeiros Militares do Interior (COBMI), assim como o tenente-coronel BM Ednei Factum, comandante do 5º GBM. Na ocasião, estiveram presentes amigos e familiares dos novos sargentos.
"Cada graduação é uma nova conquista e faz parte da valorização dos militares. A corporação tem investido ainda em cursos de aperfeiçoamentos e especializações de toda a tropa. Dessa forma temos uma equipe ainda mais bem capacitada", concluiu o tenente-coronel BM Factum.
Nenhum comentário:
Postar um comentário