Por: Só Notícia Boa
Allice Serafim - Foto: arquivo pessoal
Não adiantou o pai a proibir de estudar quando pequena. Hoje, aos 71 anos, Allice Serafim está cursando Engenharia, o sonho da vida dela.
A idosa, que mora em Catanduva, interior de São Paulo, começou a faculdade em 2018 e já está no terceiro semestre do curso.
Ela divide a sala de aula com alunos na faixa etária de 20 anos e é muito querida por todos.
“Acredito que estão na minha vida por alguma razão, trato todos iguais meus netos e filhos. Sou uma aluna aplicada, mas em qualquer dificuldade, eles estão lá para me ajudar a entender a matéria”, conta. Allice também é vista como destaque pelos professores.
“Ela sente muita dificuldade, o que é normal pela idade, mas ela tem muita garra, é muito dedicada. Já tive outros alunos mais velhos que eu, mas a Dona Allice se destacou entre todos pela garra, ela não desiste, muito pelo contrário, ela quem anima a gente”, disse o coordenador do curso, Nilton Romero.
Todos os dias ela chega antes para tirar as dúvidas e para aprender coisas básicas da matemática, para não sentir tanta dificuldade na hora de fazer os exercícios.
Mesmo sabendo da dificuldade no mercado de trabalho, a futura engenheira sonha em trabalhar na área.
“Ainda tenho fé que vou trabalhar. Mas se não der certo, tudo bem. A minha vontade é de estudar e ajudar as pessoas e fazer o bem”, conta.
História
Aos 8 anos, Allice foi impedida pelo pai de terminar a escola.
Mais velha, aos 18 anos, ela se casou e o marido também não a deixou frequentar a escola.
“Em 1955 meu pai me tirou da escola, porque para ele mulher naquele tempo não tinha que estudar e sim casar e cuidar da família. Com 18 anos me casei e meu marido pensava que nem meu pai, por causa disso eu nunca estudei”, contou Allice. Mais em http://www.sonoticiaboa.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário