A discussão sobre a regulamentação da substância psicoativa (em tempos demonizada) deu pano para mangas, mas hoje não existem dúvidas por parte da comunidade científica de que existem várias patologias e sintomas para os quais os produtos derivados da canabis são eficazes.
A canabis tem vindo a ser apontada como um trunfo no que respeita o tratamento de vários tipos de cancêr, do Alzheimer e até da epilepsia. Mas se por um lado o medo da adição ainda persiste, por outro, a sua contribuição para aliviar os sintomas de patologias de dor são surpreendentes.
Enquanto se continuam a estudar os efeitos medicinais dos seus compostos químicos, debatem-se os seus benefícios, tais como:
1. Regular a ansiedade: É frequente que após o diagnóstico de uma patologia, o sujeito desenvolva ansiedade e, alguns casos, depressão. Estudos comprovam que a canabis ajuda a regular a ansiedade.
2. Diminuir a dor: esta dor pode estar associada a doenças oncológicas ou ao sistema nervoso. A canabis, em particular, o óleo de CBD, pode reduzir até 30% as escalas de dor.
3. Controlar as náuseas: a canabis pode ser útil em situações de náuseas ou vômitos resultantes de tratamentos contra o cancro - como a quimioterapia e a radioterapia -, e terapia combinada de HIV e medicação para hepatite C.
4. Reduzir as insônias: a ansiedade e a dor, mencionadas no ponto 1 e 2, podem dar origem a distúrbios do sono. A canabis, ao tratar a ansiedade e a dor, vai posteriormente reduzir as insônias.
5. Controle da espasticidade: a substância pode ajudar a controlar a espasticidade, isto é, o aumento involuntário da contração muscular. Esta é uma condição associada à escleorose múltipla e alguns casos de epilepsia. Foto/Fonte:Noticias ao Minuto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário