Galáticos Online **Foto: Divulgação
Segundo o jornal As, a Uefa (União das Federações Europeias de Futebol) prepara um verdadeiro "tapetão" para recolocar a Alemanha na elite da Liga das Nações.
Na edição de 2018/19 da competição, o time de Joachim Low terminou na 3ª posição do grupo 1, atrás de Holanda e França, e foi rebaixada para a Liga B, a "Segundona", ao lado de Islândia, Polônia e Croácia.
Isso faria com que as equipes rebaixadas fossem "repescadas" de volta à Liga A, que seria completada pelos outros quatro times que subiram da Liga B: Dinamarca, Suécia, Ucrânia e Bósnia-Herzegovina.
De acordo com o As, o argumento da Uefa é que a primeira Liga das Nações foi um sucesso tão grande que merece ser ampliada, passando a ter mais seleções na elite.
A edição 2018/19 de fato foi extremamente exitosa, com estádios lotados e ótimos contratos de direitos de TV. A ausência da Alemanha, porém, é visto como algo que pode derrubar esses números.
Portugal é a atual campeã do torneio continental, tendo vencido a Holanda por 1 a 0 na grande final.
A próxima edição, que será disputada entre 2020 e 2021, começa em 3 de setembro de 2020, com a grande final em junho de 2021.
Nenhum comentário:
Postar um comentário