> TABOCAS NOTICIAS : Gêmeas siamesas nascem unidas pelo tórax e com corações 'colados', em Goiânia

domingo, 29 de setembro de 2019

Gêmeas siamesas nascem unidas pelo tórax e com corações 'colados', em Goiânia

Mãe mora na Bahia, mas, devido à complexidade do caso, foi encaminhada para o Hospital Materno Infantil, que é referência nestes casos. Irmãs estão internadas na UTI.
Por Paula Resende, G1 GO
Exame de gêmeas siamesas mostra que elas são unidas pelo tórax, em Goiânia, Goiás — Foto: Zacharias Calil/ Arquivo pessoal

Uma mulher da Bahia deu à luz gêmeas siamesas no Hospital Materno Infantil (HMI), em Goiânia. Segundo o médico Zacharias Calil, especialista nestes casos, as meninas são unidas pelo tórax e compartilham o coração.

“Uma tem um coração com tamanho normal, e outra com coração menor. Uma mantém a outra por meio de uma veia que comunica os dois corações. Os coração são juntos, colados, músculo com músculo, o que torna impossível a separação”, disse o médico.

O parto aconteceu na quinta-feira (26). As gêmeas nasceram com 34 semanas de gestação. Juntas, as irmãs pesaram 3.044 kg.

Boletim médico divulgado neste sábado (28) informa que as meninas estão internadas em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HMI. A mãe delas, de 34 anos, pediu para não ser identificada, mas passa bem e segue internada em um leito de enfermaria da unidade. Mais em https://g1.globo.com/go/goias

Nenhum comentário:

Postar um comentário