> TABOCAS NOTICIAS : Polícia abre inquérito para identificar quem depredou imagem de Iemanjá em Florianópolis

sábado, 21 de setembro de 2019

Polícia abre inquérito para identificar quem depredou imagem de Iemanjá em Florianópolis

Imagem foi atingida por marretadas na manhã de quinta-feira (19), no bairro Ribeirão da Ilha
Além da base, estátua também teve as mãos e um ornamento da cabeça depredados com os golpes de marreta (Foto: Gabriel Lain/Diário Catarinense)

O caso da imagem de Iemanjá que teve parte de sua estrutura quebrada a marretadas está sendo investigado pela Polícia Civil. O inquérito foi instaurado e a polícia ainda busca identificar a pessoa (aparentemente uma mulher) que aparece no vídeo golpeando a imagem da orixá feminina — uma divindade das religiões de matriz africana. A depredação aconteceu na manhã de quinta-feira (19), no bairro Ribeirão da Ilha, em Florianópolis.

O crime de intolerância religiosa ainda está sendo considerado pela Polícia Civil. Conforme o delegado Abel Mantovani Bovi, da 2ª Delegacia de Polícia do Saco dos Limões, as informações reunidas até o momento são de dono ao patrimônio público, mas nenhuma hipótese foi descartada.

"A partir da identificação do autor do dano, e no curso do inquérito policial, é que será possível definir se houve ou não intolerância por parte dessa pessoa" explicou o delegado, em nota. Mais em https://www.nsctotal.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário