> TABOCAS NOTICIAS : MEC ordena que escolas devem ser de todos, sem Partido

terça-feira, 24 de setembro de 2019

MEC ordena que escolas devem ser de todos, sem Partido

O Ministério da Educação (MEC) encaminhou um ofício nesta segunda-feira para as secretarias de Educação do país em que dá orientações sobre o respeito a crenças religiosas, pluralismo de ideias e sobre o veto de propagandas partidárias nas salas de aula.

Os temas abordados no ofício remetem ao que é preconizado pelo movimento Escola sem Partido, que quer limitar o que os professores falam na sala de aula sob o argumento de que há uma extensa doutrinação de esquerda nas escolas brasileiras. 

O texto encaminhado para as secretarias destaca que o ensino deve ser ensinado com base no pluralismo de ideias e concepções pedagógicas; que o aluno não pode ser prejudicado por sua história, identidades, crenças e convicções políticas ou religiosas; que ele não pode ser submetido à propaganda partidária e que tem o direito de seguir sua religião, além de não poder ser constrangido ou ameaçado.

Esses temas coincidem com o conteúdo de um cartaz que o Movimento Escola sem Partido. CLIQUE AQUI para conhecer detalhes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário