Foto: Rafael Ribeiro / Vasco
O técnico Vanderlei Luxemburgo lamentou a derrota do Vasco para o Bahia por 2 a 0, neste sábado (7), em São Januário, pela 18ª rodada do Brasileirão. Para o comandante vascaíno, o Tricolor abusou das faltas quando perdia a bola.
"O Bahia joga melhor fora de casa, porque se fecha muito bem, aperta a marcação. Tínhamos de tentar dar o chutão para o Marrony disputar e ganhar a segunda bola. O meio de campo deles pega bastante. Perdemos o meio", analisou. "Mas foi um jogo em que no primeiro tempo, sem dizer que foi culpado, acho que fizeram faltas sequenciais. A estratégia deles era, quando perdia a bola, perder a jogada com falta. O juiz tem de inibir. Não pode deixar chegar no fim do jogo. O Bahia achou dois gols. Tivemos oportunidade, mas não conseguimos achar. Treinamos na semana sabendo que seria um jogo difícil", completou.
Apesar da derrota, o Vasco segue na 15ª colocação com 20 pontos, neste momento, na tabela de classificação. Porém a diferença para a zona de rebaixamento caiu para cinco pontos, podendo chegar até três ao final desta rodada. Diante dessa situação, Luxemburgo fez um alerta ao clube carioca.
"Nossa competição não muda para mim. Jogou e ganhou é muito bom. Jogou e perdeu é muito ruim. Me mostra um filme diferente, que o Vasco é diferente e pode brigar por Libertadores. Me mostra que eu vou acreditar. Nosso time vai sofrer até o fim do campeonato. Não vai cair, mas vai sofrer. Não tem outro trabalho, criar expectativas. Temos de somar pontos para sair da zona de confusão para manter o time na Série A", afirmou.
Já o Bahia chegou aos 30 pontos e, por enquanto, ocupa a sétima colocação. O Atlético-MG é o oitavo com 27, joga neste domingo (8) contra o Botafogo, e se vencer ultrapassa o Tricolor pelo número de triunfos.
Na próxima rodada, o Vasco visita a Chapecoense sábado (14), às 19h, na Arena Condá. No dia seguinte, às 16h, o Esquadrão de Aço recebe o Fortaleza, na Arena Fonte Nova.
Nenhum comentário:
Postar um comentário