O 5º Grupamento de Bombeiros Militar (5 º GBM) de Ilhéus, realizou nesta sexta-feira (27), às 8 horas, o I Simpósio sobre "Valorização da Vida". O evento, que faz referência ao Setembro Amarelo, aconteceu na sede da unidade, onde ocorreu palestras do psiquiatra Gentil A. Neto, tenente do Exército brasileiro, e da psicóloga Alice Menezes, da Prefeitura Municipal de Ilhéus.
Na ocasião, foi inaugurado também o Serviço de Acolhimento e Convivência, onde pessoas em situação de risco, especialmente bombeiros militares da ativa e da reserva, poderão ter acompanhamento psicológico na própria unidade, como também visitas domiciliares dos profissionais. A iniciativa visa a aproximar o efetivo inativo, para que se sinta acolhido, como também dar suporte psicológico.
O evento foi aberto ao público e contou com a participação de alguns estudantes dos cursos de direito, enfermagem e de psicologia da Faculdade de Ilhéus.
“O militar que está na reserva continua fazendo parte da nossa Corporação. Depois de trabalhar por muitos anos, merecem ter esse suporte e esse acompanhamento, pois também é uma forma de mostrar que ele continua sendo parte da nossa família ‘Bombeiro Militar’, e fará sempre”, concluiu o tenente-coronel BM Ednei Factum.
Nenhum comentário:
Postar um comentário