Mais um caso de violência chocou a comunidade de Águas Lindas (GO) na tarde desta sexta-feira (30/08/2019).
Um aluno matou um professor, identificado como Bruno Pires de Oliveira, 41 anos, dentro da Escola Municipal Machado de Assis. Advertido pelo educador, o jovem deixou o local e voltou com uma faca. O docente tentou fugir, mas foi golpeado pelo estudante.
A vítima chegou a ser socorrida no hospital Bom Jesus, no mesmo município, mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco tempo depois de dar entrada na unidade de saúde. A lâmina havia perfurado o fígado da vítima. O caso aconteceu por volta do meio-dia.
Após o crime, o prédio foi evacuado, e as aulas, suspensas. Segundo a Polícia Civil de Goiás, o suspeito é um aluno do 9º ano, de 18 anos, que fugiu em uma moto.
Possível motivação do crime
Bruno teria impedido o adolescente de praticar determinadas atividades físicas, devido a um problema cardíaco relatado no prontuário do rapaz. Contrariado, o jovem atacou o professor, que era coordenador pedagógico da escola.
O apelido “Grandão” foi usado pelo educador para se referir a Anderson, pois ele é bem mais alto do que colegas de turma. Aos 18 anos, ele cursa o 9º ano do ensino fundamental, com alunos entre 14 e 15 anos de idade. A Polícia Civil acredita que o estudante teve um surto psicótico. A Justiça de Goiás já decretou a prisão preventiva do acusado. Fonte: Terra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário