> TABOCAS NOTICIAS : Ex-morador de rua realiza sonho e se forma em educação física

sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Ex-morador de rua realiza sonho e se forma em educação física

Foto: reprodução Tribuna do Paraná
Há menos de um mês o ex-morador de rua João Barbosa da Silva Filho, de 61 anos, realizou o sonho da vida ao se formar professor de educação física.

Depois de sair de Manaus, ele viveu nas ruas por quase 20 anos, passando por São Paulo e Curitiba.

João comemorou a graduação e contou como conseguiu:
“Eu tinha em mente a realização do meu sonho, mas sabia que não tinha condições, então fracionei a faculdade e fui cursando conforme podia pagar. Num semestre pagava menos aulas, no outro um pouco mais, e assim fui fazendo até terminar”.

Desde quando saiu de Manaus, João sonhava em fazer o ensino superior.

“Mas eu não sabia ao certo qual faculdade queria fazer, até porque quando vi a chance de poder realizar meu sonho eu já estava com mais idade. Quando fui me inscrever no FIES tinha uma mãe inscrevendo o filho para educação física e foi aí que me deu vontade de experimentar o curso. No fim das contas, encontrei a profissão da minha vida”, comentou João.

Faculdade
Ao invés de concluir no período comum que seria de quatro anos, João fez a faculdade em sete anos. Leia tudo em http://www.sonoticiaboa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário