Para a consolidação do programa, imprensa e outros órgãos vão atuar em parceria na atividade de checagem de informações que tem potencial dúvida de veracidade.
Foto: José Cruz/Arquivo Agência Brasil/ Reprodução
Com o objetivo de prevenir novas ondas de fake news, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lançou, na última sexta-feira (30), o Programa de Enfrentamento à Desinformação, que atuará no combate a publicações falsas sobre a Justiça Eleitoral. O alvo do novo dispositivo são as eleições municipais de 2020, segundo informações da Agência Brasil.
“Sem dúvida, o enfrentamento dos problemas que o fenômeno provoca exige a adoção de ações de curto, médio e longo prazo, apoiadas em diversas áreas do conhecimento humano. São sérios e graves os danos que a desinformação pode causar à imagem e à credibilidade da Justiça Eleitoral”, reforçou a presidente do TSE a ministra Rosa Weber.
Para a consolidação do programa, imprensa e outros órgãos vão atuar em parceria na atividade de checagem de informações que tem potencial dúvida de veracidade, além da realização de testes em público para comprovar a segurança dos sistemas de urnas eletrônicas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário