> TABOCAS NOTICIAS : BARREIRAS-BA: Estudante cria bebida à base de jatobá para ajudar no tratamento de diabetes e anemia

domingo, 15 de setembro de 2019

BARREIRAS-BA: Estudante cria bebida à base de jatobá para ajudar no tratamento de diabetes e anemia

Foto: Divulgação
Um estudante baiano encontrou na árvore do jatobá uma possibilidade de combater o diabetes e a anemia, após criar uma bebida láctea à base do fruto da planta, na cidade de Barreiras, no oeste do estado. 

Há pouco mais de um ano, Diogo Regis desenvolveu a receita para participar de uma feira de ciência e tecnologia no Centro Territorial de Educação Profissional da Bacia do Rio Grande (CETEP-BRG), onde estuda, mas o experimento foi além. 

O estudante tinha 16 anos quando teve a ideia e contou com o apoio de uma orientadora para a pesquisa, a professora Wilka Miranda. Hoje, aos 17 anos, ele ainda desenvolve estudos para obter resultados ainda melhores com a bebida. “A minha orientadora tem uma pesquisa sobre a produção de mudas da árvore, visando o reflorestamento, mas sobre o tema em si não tínhamos. 

Primeiro nós estudamos sobre os benefícios do fruto, e se era possível produzir a bebida em grande escala. Logo após, procuramos métodos de tornar viável o consumo, chegando então na bebida lactea, visto que não tinha nenhuma pesquisa sobre”, contou ao G1. Leia mais em http://www.acheisudoeste.com.br/noticias/37754-2019/09/15/estudante-cria-bebida-a-base-de-jatoba-para-ajudar-no-tratamento-de-diabetes-e-anemia

Nenhum comentário:

Postar um comentário