por Ulisses Gama / BN
Historicamente, o Bahia não soma bons desempenhos fora de casa no Campeonato Brasileiro de pontos corridos. Sempre ao jogar fora de casa, é uma pulga atrás da orelha do torcedor tricolor. Mas nessa temporada as coisas tem sido diferentes. Já são dez pontos como visitante, o que significa 32% dos 31 pontos conquistados no primeiro turno.
Desses pontos, foram dois triunfos, em jogos contra Atlético-MG e Vasco, e quatro empates contra Palmeiras, Chapecoense, São Paulo e Ceará.
Ter bons resultados e não se ver em pressão por jogar fora é um alívio para o zagueiro Juninho, que destacou a tranquilidade para enfrentar os adversários.
"Dá mais tranquilidade, porque quando você não vence fora, a pressão acaba sendo maior. Quando você só pontua dentro de casa, é difícil chegar no objetivo. Pontuando fora de casa, ajuda a manter nosso objetivo. A gente chega mais tranquilo, com dois triunfos fora, e não tem a pressão de conseguir o primeiro triunfo fora de casa", declarou.
Com o objetivo de seguir pontuando para ficar firme entre os primeiros lugares, o Bahia volta a jogar neste sábado (21) contra o Corinthians, no Itaquerão, pela 20ª rodada da competição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário