Por: Só Notícia Boa
Foto: Divulgação
Os alunos que precisam se preparar para o ENEM e estão sem grana podem assistir a aulões totalmente gratuitos e on-line.
O Exame Nacional do Ensino Médio está previsto para os dias 03 e 10 de novembro. Para isso foi criado o Pré-Enem à Distância Uninter
“O Pré-Enem a Distância Uninter propicia ao aluno estudar no ritmo que quiser e onde estiver, com foco em conteúdos cobrados nas edições anteriores, aulões de reforço, tutoria on-line e até simulados comentados”, explica o coordenador e idealizador do curso Marcos Geronasso.
Trata-se de uma parceria do Centro Universitário Internacional Uninter com o Eureka, que chega ao sexto ano com material atualizado.
São cerca de 350 videoaulas e aulões de redação presenciais e on-line.
“O que vale mesmo neste momento é refazer as questões cobradas nos anos anteriores, que estão contidas nas provas facilmente localizadas no site do Inep”, recomenda o professor.
A partir de outubro, o curso preparatório vai discutir de forma mais aprofundada os prováveis temas das provas deste ano, tanto a ‘oficial’ como a de ‘segunda aplicação’, ou PPL, para candidatos privados de liberdade.
Atualidades
O professor também recomenda acompanhar o noticiário e a realização de edições passadas da prova para se preparar.
Fazer as redações sobre temas propostos nos exames anteriores, a título de treinamento, é sempre relevante, destaca Marcos.
Marlus observa que a temática deste ano deverá ser inédita ou pouco cobrada em provas passadas, por isso é importante acompanhar as aulas especiais – os ‘aulões’ do Pré-Enem Uninter.
Sempre é importante estar atento às notícias e informações pontuais da sociedade, afirma o professor.
O acompanhamento diário de notícias é relevante, com leitura diária das principais manchetes.
As revistas também são fonte útil de informações. “Ler e refletir sobre os assuntos são práticas valiosas para o embate discursivo na escrita”, orienta.
O que não deve faltar, na hora da prova, é tranquilidade.
Para isso, Geronasso recomenda um plano de estudos contínuo, com a definição de metas para as semanas que antecedem o Exame Nacional do Ensino Médio.
“Essa organização é producente e dá total embasamento para equilibrar o estudante diante dos conteúdos das provas”, diz.
As informações de como se inscrever no aulão gratuito estão disponíveis aqui no site Andréa Fassina, da redação do SóNotíciaBoa
Nenhum comentário:
Postar um comentário