Lidiane Leite, prefeita de Bom Jardim (MA), procurada pela Polícia Federal*Imagem: Arquivo pessoal/Facebook
Rafael Pezzo**Colaboração para o UOL, em São Paulo
A ex-prefeita de Bom Jardim (MA) Lidiane da Silva, que ficou conhecida como a "prefeita ostentação", foi condenada, no último dia 11 de fevereiro, por improbidade administrativa. Além dela, mais duas pessoas e uma empresa foram punidas pela Justiça do Maranhão.
A política, que teve o mandato cassado em setembro de 2015, foi considerada culpada por fraude em uma licitação para a execução de serviços de asfaltamento, colocação de sarjetas, meio-fios e sinalização horizontal e vertical. A licitação é de 2013 e era da modalidade de concorrência.
Além de Lidiane, também foram sentenciados Humberto Dantas dos Santos, Raimundo Antonio Carlos e a empresa Petlas Construções e Serviços LTDA. Todos os réus foram condenados a ressarcirem o erário público em R$ 915.074,57, correspondente ao valor corrigido do contrato.
Somado ao ressarcimento, os réus também terão suspensos seus direitos públicos por cinco anos, serão proibidos de contratar com o poder público e de receber incentivos fiscais ou crédito por cinco anos, e ainda terão de pagar uma outra multa de R$ 1,83 milhão, que será dividida entre todos os réus. Leia mais em https://www.bol.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário