> TABOCAS NOTICIAS : Beto Barbosa cogitou suicídio e deu a volta por cima

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Beto Barbosa cogitou suicídio e deu a volta por cima

"Adocica, meu amor"! Nove fatos sobre o Rei da Lambada, Beto Barbosa
Colaboração para o BOL
O Rei da Lambada completa 64 anos nesta quarta-feira (27/3/2019). Beto Barbosa já passou por muita coisa: cogitou suicídio, deu a volta por cima e, indiretamente, teve a inspiração para compor o grande sucesso de sua carreira. Veja os detalhes.
Imagem: Divulgação
Nome verdadeiro
O nome artístico a gente já sabe, mas a verdade é que no dia 27 de fevereiro de 1955 nascia, em Belém, aquele que ganharia a alcunha de Raimundo Roberto Morhy Barbosa, descendente de libaneses, filho da dona de casa Fátima Tereza Morhy e do taxista Roberto Barbosa.

Imagem: Reprodução TV Globo
Discos
Beto Barbosa lançou dois LPs, "Atos e Fatos" (1985) e "Símbolo Perfeito" (1987) pela gravadora Continental. Com o objetivo de conquistar o Nordeste e, consequentemente, todo o Brasil, mudou para Fortaleza (CE). Antes de ser cantor, Beto Barbosa gerenciava as lojas da família.

"Adocica, meu amor"
Foi no terceiro trabalho que uma de suas composições caiu de vez no gosto popular. Os versos "Adocica, meu amor, adocica/ Adocica, meu amor, a minha vida, oi" conquistaram o Brasil, renderam três milhões de cópias vendidas e alçaram Beto à categoria de cantor conhecido nacionalmente. A música entrou para a novela "Sexo dos Anjos", da TV Globo, e fez com que o seu intérprete ganhasse o apelido de "Rei da Lambada". LEIA AQUI TODA HISTÓRIA DE BETO BARBOSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário