Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste
Neste final de semana, a multinacional Insinuante/Ricardo Eletro fechou as portas em Brumado.
A unidade da loja no ramo de móveis e eletrodomésticos foi instalada há cerca de trinta anos na cidade, quando ainda era apenas Insinuante.
Segundo apurou o site Achei Sudoeste, a fusão com a Ricardo Eletro aconteceu no ano de 2010 e a proposta, na época, era dobrar as operações em todo país.
No entanto, desde 2018, a multinacional tem fechado várias unidades e, desta vez, o corte chegou ao município de Brumado, onde as portas foram baixadas e a logomarca de identidade retirada da fachada.
Na calçada, foi depositado todo o lixo recolhido do interior do estabelecimento, inclusive aparelhos eletrodomésticos com defeito e outros itens, que foram recolhidos por populares.
Um dos momentos marcantes da loja no município ocorreu no mês de abril de 2014. Naquele ano, estourou uma greve geral da polícia militar no estado, o que desencadeou uma série de saques ao comércio.
Na ocasião, uma turba arrombou e invadiu a loja, subtraindo do seu interior vários itens expostos no showroom.
Nos últimos meses, a empresa mantinha 08 funcionários em atividade na cidade, os quais agora estão à disposição do mercado de trabalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário