> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Santa Casa convida doadores de sangue antes do carnaval

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

ITABUNA-BA: Santa Casa convida doadores de sangue antes do carnaval

O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira das 7 as 17 horas, lembrando que não fecha para almoço e nos sábados o funcionamento é das 7 ao meio dia. Em caso de dúvidas é só ligar para 73-3214-9126.

É nos períodos de festa como o Carnaval que o Banco de Sangue da Santa Casa tem uma baixa significativa no seu estoque. Por ser um feriado no qual as pessoas costumam viajar para cidades praianas, Itabuna acaba ficando sem possíveis doadores. O período também é propício para o aumento de acidentes nas estradas, os quais levam muitas pessoas para diversos hospitais da região que dependem do fornecimento do Banco de Sangue da instituição para suprir a demanda. Como os estoques da Santa Casa estão baixos, há a necessidade de chamar a atenção das pessoas para doarem sangue antes de irem curtir as festividades carnavalescas. “Atualmente só estamos coletando 35 bolsas por dia. O ideal seria 54 para atender a nossa demanda”, diz Rosildo Ribeiro, gerente de captação. É importante conscientizar a população de que a doação pode salvar muitas vidas. A doação de sangue é um gesto de amor e solidariedade.
Para doar sangue, o candidato deve apresentar documento oficial com foto, pesar acima de 50 kg, ter idade entre 16 a 69 anos, e ter boa saúde. No caso dos menores de 18 anos é necessário acompanhamento de um responsável. As mulheres podem doar sangue a cada 90 dias e os homens a cada 60 dias. Os interessados devem procurar o Banco de Sangue de Itabuna que fica localizado no anexo do Hospital Calixto Midlej de Filho. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira das 7 as 17 horas, lembrando que não fecha para almoço e nos sábados o funcionamento é das 7 ao meio dia. Em caso de dúvidas é só ligar para 73-3214-9126.

Nenhum comentário:

Postar um comentário