> TABOCAS NOTICIAS : JEQUIÉ-BA: Processo de afastamento de prefeito pode ser votado nesta quarta-feira(27)

terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

JEQUIÉ-BA: Processo de afastamento de prefeito pode ser votado nesta quarta-feira(27)

A Câmara Municipal de Jequié deverá votar o pedido de afastamento do prefeito Sérgio da Gameleira nesta quarta-feira (27fev19). Protocolado na semana anterior, o documento, assinado pelo ex-vereador Reginaldo Barros, aponta supostas irregularidades no âmbito da gestão pública local, muitas das quais já apresentadas ao Ministério Público e Polícia Federal. 

Cabe aos vereadores decidirem pelo acatamento ou não para o início do processo de apuração em votação aberta. O número de votos causa controvérsias. Uns afirmam que nesse caso é necessário maioria simples, ou seja, metade mais um. 

Outros, porém, entendem que são necessários 10 votos para o acatamento da denúncia e que, para afastar o prefeito são necessários 2/3 dos votos e o presidente somente vota em caso de empate. O embate jurídico está garantido. 

A expectativa é de que todos os vereadores estejam presentes, afinal, trata-se de uma decisão muito importante. Caso o prefeito Sérgio seja afastado, assumirá em seu lugar o vice-prefeito Hassan Iossef. *As informações são do blog Jequié e Região

Nenhum comentário:

Postar um comentário