> TABOCAS NOTICIAS : PF intima candidata do PSL a esclarecer se foi usada como laranja

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

PF intima candidata do PSL a esclarecer se foi usada como laranja

Maria de Lourdes de Paixão * Imagem: Reprodução/Descubra Online
Do BOL, em São Paulo
A Polícia Federal intimou uma candidata a deputada federal pelo PSL de Pernambuco a prestar depoimento para esclarecer se foi usada como laranja pelo partido, segundo reportagem da Folha de S.Paulo.

Maria de Lourdes Paixão, 68, recebeu R$ 400 mil de dinheiro público na eleição de 2018, mas obteve apenas 274 votos. Ela recebeu a terceira maior verba do PSL no país, maior até do que o dinheiro investido pelo partido nas campanhas do presidente Jair Bolsonaro e da deputada Joice Hasselmann, eleita em São Paulo com 1,079 milhão de votos.

Da verba total, a candidata declarou ter gasto R$ 380 mil em uma gráfica a quatro dias da eleição. A reportagem da Folha de S.Paulo visitou o endereço que consta na nota fiscal da gráfica informada por Maria de Lourdes Paixão, mas encontrou apenas uma oficina de carros no local.

A candidata é esperada na superintendência da PF no Recife às 11h desta quinta-feira (14). Ela será ouvida em um procedimento de Registro Especial, um mecanismo formal da Polícia Federal para obter informações antes da abertura do inquérito policial. Leia mais em https://www.bol.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário