> TABOCAS NOTICIAS : Ministro do STF provoca Damares e diz que biologia não determina gênero

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Ministro do STF provoca Damares e diz que biologia não determina gênero

Felipe Amorim**Do UOL, em Brasília
Adriano Machado/REUTERSRelator de uma das ações que pedem a criminalização da homofobia, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Celso de Mello afirmou em julgamento hoje que a "heteronormatividade" restringe os direitos da população LGBT e citou, em tom crítico, a frase da ministra dos Direitos Humanos, Damares Alves, de que "menino veste azul e menina veste rosa".
O ministro ainda não terminou seu voto. Até o momento, Celso de Mello tem feito uma defesa dos direitos dos homossexuais e transexuais.

"Essa visão de mundo, fundada na ideia artificialmente construída de que as diferenças biológicas entre o homem e a mulher devem determinar os seus papéis sociais --meninos vestem azul e meninas vestem rosa-- essa concepção de mundo impõe, notadamente em face dos integrantes da comunidade LGBT, uma inaceitável restrição às suas liberdades fundamentais, submetendo tais pessoas a um padrão existencial heteronormativo incompatível com a diversidade e o pluralismo que caracterizam uma sociedade democrática", disse o ministro. Leia mais em https://www.bol.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário