Foto: Ney Silva / Acorda Cidade
Um grupo de trabalhadores da área de saúde de Feira de Santana fez uma manifestação nesta sexta-feira (1°), cobrando investigação sobre as cooperativas que atuam na saúde local. O protesto ocorreu na Câmara de Vereadores.
Segundo o Acorda Cidade, o grupo era formado por enfermeiras, técnicos de enfermagem, assistentes sociais, entre outros trabalhadores. Ao site, a enfermeira Milena Oliveira Coutinho cobrou a abertura de inquérito de uma “CPI” municipal – que na Câmara Federal seria uma Comissão Parlamentar de Inquérito.
Conforme a enfermeira, a prefeitura se valeu das cooperativas para não chamar aprovados em um concurso público. Segundo relato, foram aprovados 104 enfermeiros, 120 técnicos de enfermagem e 44 assistentes sociais no último concurso.
Ouvido também pelo site, o vereador Roberto Tourinho manifestou apoio aos trabalhadores da saúde e informou que vai dar entrada na próxima segunda-feira (4) em um requerimento para instalação de uma CPI para investigar a relação da prefeitura com as cooperativas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário