Após primeiro turno, Jair Bolsonaro (PSL) concede entrevista ao Jornal Nacional, da TV Globo | Foto: Reprodução
A propaganda de Jair Bolsonaro (PSL) na TV nos próximos dias destacará a proposta de por fim à reeleição. Segundo informações do Blog do Gerson Camarotti, no G1, a avaliação no núcleo de campanha é que a proposta dará uma sinalização positiva à sociedade nesta reta final de segundo turno. Isso porque, na opinião de integrantes da campanha, a proposta enfraquece as críticas do PT de que Bolsonaro tem viés autoritário e antidemocrático.
Ao mesmo tempo, a avaliação interna é a de que, se eleito, Bolsonaro não usará o cargo para negociar a reeleição. “É uma sinalização muito forte de mudança. Afinal, é o candidato que lidera e tem chances de vencer a disputa que está propondo o fim da reeleição”, disse ao blog um interlocutor de Bolsonaro.
No último fim de semana, Bolsonaro defendeu em entrevista o fim da reeleição já para a próxima disputa. Com isso, num cenário de vitória em 2018, o candidato do PSL ficaria impedido de tentar a reeleição em 2022. “Isso quebra uma lógica muito negativa da reeleição, já que todos os governos evitam tomar decisões muitas vezes necessárias, mas impopulares, para não prejudicar a reeleição”, reforçou o interlocutor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário