> TABOCAS NOTICIAS : Paulo Guedes diz que seria 'natural' manter Ilan Goldfajn como presidente do BC

terça-feira, 30 de outubro de 2018

Paulo Guedes diz que seria 'natural' manter Ilan Goldfajn como presidente do BC

Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil
Escolhido por Jair Bolsonaro para administrar a área econômica do seu governo, Paulo Guedes afirmou nesta terça-feira (3) que seria "natural" manter Ilan Goldfajn no cargo de presidente do Banco Central. Ele ressaltou, no entanto, que ainda não conversou com Ilan sobre o assunto.

"Tem que combinar com a nossa equipe aqui dentro. Tem que combinar com o Ilan. Tem que combinar com todo mundo", declarou Guedes. "Eu estou dizendo que seria natural. Eu não quero convidar alguém que não tem o desejo de ficar. A motivação é fundamental", apontou.

Para Guedes, o tempo de mandato ideal para um presidente do BC seria de quatro anos, entre o fim do mandato de um presidente da República e o início do outro. "O Ilan tem uma proposta de Banco Central independente. Qual seria a coisa mais natural do mundo? Eu dar um abraço no Ilan e falar que defendo há 30 anos o Banco Central independente. Ele ia falar assim: 'Paulo, eu tenho um projeto de Banco Central independente'. Eu vou falar: 'Que beleza, Ilan. Então a gente vai junto, aprova o projeto. Você ficou 2 anos, você fica mais 2 anos' ", explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário