> TABOCAS NOTICIAS : PIMENTEIRA (Ilhéus-BA): Moradores realizam mais um mutirão e reformam Cemitério

quarta-feira, 31 de outubro de 2018

PIMENTEIRA (Ilhéus-BA): Moradores realizam mais um mutirão e reformam Cemitério

Moradores de Pimenteira - Unidos por melhorias, reformam o Cemitério
Mais uma vez, com o empenho e participação dos moradores de Pimenteira (distrito de Ilhéus), mais um mutirão está sendo realizado. Desta vez, a ação foi para a reforma do Cemitério, que existe há mais de 50 anos. 
O local estava muito sujo e abandonado, com parte dos muros caindo e a escadaria não mais existia.
Diante desta situação, o administrador Henrique Cepacol mobilizou os moradores para fazerem a reforma do Cemitério em parceria com a prefeitura - que disponibilizou o material necessário. O vereador Lukas Paiva também chegou junto mais uma vez, dando suporte para a realização do mutirão. 
A reforma do local foi iniciada há 20 dias. O serviço está sendo realizado sempre nos finais de semana. Foi realizada uma completa limpeza no interior do Cemitério, o muro foi recuperado e uma nova escadaria foi construída, com 90% da obra concluída. 

O local que estava em completo abandono em termos de estrutura, agora está digno e em condições de receber as pessoas que estarão no local homenageando seus entes falecidos neste Dia de Finados ( 2 de novembro - sexta-feira), graças aos guerreiros moradores que garantiram que o lugar fosse recuperado. 

“A luta é grande, buscamos o apoio da prefeitura, do vereador Lukas Paiva e com a participação dos amigos da comunidade resolvemos fazer esse serviço, para oferecer um pouco de conforto aos que veem prestar homenagens aos parentes e amigos que aqui foram sepultados. Este trabalho simples, mas significativo, faz parte da reconstrução de nosso distrito e a retomada da autoestima dos moradores", concluiu Henrique Cepacol.

AGRADECIMENTO
Agradeço aqui de coração a cada morador, amigos e familiares pelo engajamento no mutirão. Mais uma vez, vocês deram um exemplo de união em benefício da nossa comunidade. É com esse espírito de união que vamos fazer uma Pimenteira cada vez melhor.  Muito obrigado a todos vocês. Ney Guimarães | Tabocas Notícias

Henrique Cepacol
Administrador de Pimenteira
Ilhéus - Bahia
VEJA TODAS FOTOS EM MAIS INFORMAÇÕES














Nenhum comentário:

Postar um comentário