> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Secretaria de Saúde abre novembro azul com ações de prevenção do diabetes

terça-feira, 30 de outubro de 2018

ITABUNA-BA: Secretaria de Saúde abre novembro azul com ações de prevenção do diabetes

O Centro de Referência Prosi/Hiperdia da Secretaria de Saúde de Itabuna promoverá, na próxima quinta-feira, 1º de novembro, o “Dia de Prevenção do Diabetes”, aberto à participação de toda a comunidade. O evento, que integra o Novembro Azul, tem o objetivo de alertar a população sobre o diabetes, bem como estimular o diálogo e ampliar informações sobre prevenção e tratamento da doença que atinge milhares de pessoas adultas e infantis. A ação acontece das 7:30 às 13 horas na sede da unidade, à Rua Izolina Guimarães, no bairro Zildolândia, antigo prédio do Lactário. É necessário apresentar documento de Identidade e cartão do SUS.

Durante toda a manhã, serão oferecidos serviços de saúde, exames para o controle da doença, além do cuidado com a beleza. Entre os exames estão aferição de pressão arterial e glicemia capilar, exames dos pés, atendimento médico e nutricional, e orientações para prevenção e cuidados do diabetes.

Além da participação de especialistas na área de saúde, a exemplo de enfermeiras, técnicos e fisioterapeutas, também estarão atendendo ao publico, manicures, maquiadores e cabeleireiros para cortes de cabelo masculino e feminino e design de sobrancelhas.

A coordenadora da unidade, Clívia Miranda, destaca a importância da ação ao comentar que a preocupação da Secretaria de Saúde não é só tratar a doença, “mas promover a saúde, o bem estar e uma melhor qualidade de vida da população, antes que a doença chegue, principalmente no caso do diabetes que é uma doença silenciosa”.

Clívia acredita no sucesso do evento por causa da participação de empresas como Evellyn Oliveira’s Beaty Clinic, Barbara Designer de sobrancelha e o Boticário que abraçaram a causa e confirmaram presença.

Uma das enfermeiras do Centro de Referência Prosi/Hiperdia, Marcelle Santos, informou que a unidade tem hoje, cadastrado no município, cerca de 1.360 pacientes que buscam os serviços e o atendimento que é feito por uma equipe multidisciplinar formada por endocrinologista, cardiologista, psicólogo, fisioterapeuta, nutricionista, enfermeiros e auxiliários técnicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário