O presidente do Superior Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, assinou uma nota nesta segunda-feira (22) dizendo que "atacar o Poder Judiciário é atacar a democracia". O texto foi feito um dia depois da divulgação de um vídeo no qual o deputado federal eleito Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) diz que para fechar a Corte, basta "mandar um soldado e um cabo" (veja mais).
"Não há democracia sem um Poder Judiciário independente e autônimo. O país conta com instituições sólidas e todas as autoridades devem respeitar a Constituição. Atacar o Poder Judiciário é atacar a democracia", diz o texto. O ministro Alexandre de Moraes, do STF, se pronunciou nesta segunda sobre o caso e pediu que a Procuradoria-Geral da República (PGR) investigue a frase (veja mais).
O decano do Supremo, ministro Celso de Mello também criticou a afirmação do filho de Jair Bolsonaro e a classificou como "golpista” (veja mais). A declaração de Eduardo Bolsonaro aconteceu durante uma palestra antes do primeiro turno das eleições deste ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário