> TABOCAS NOTICIAS : Não é verdade que Fernando Haddad defenda o incesto

sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Não é verdade que Fernando Haddad defenda o incesto

Do UOL, em São Paulo**Arte/UOL
Não é verdade que o candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad, faz uma defesa do incesto no livro "Em defesa do socialismo: Por ocasião dos 150 anos do Manifesto" (Editora Vozes, 67 páginas), de sua autoria e publicado em 1998.

A informação falsa foi publicada no perfil oficial do escritor Olavo de Carvalho no Facebook. Posteriormente, a publicação foi apagada.

Segundo Olavo, Haddad teria escrito na obra que era preciso derrubar "o tabu do incesto" para a implantação do socialismo. "O homem quer que os meninos comam suas mães", escreveu Olavo na publicação que foi apagada.

No sábado (13), em nova publicação no Facebook, Olavo escreveu: "Em sentido literal e material, não é exato o que escrevi às pressas num post que logo em seguida retirei de circulação, segundo o qual o Haddad 'defende' ou 'prega' a prática do incesto".

A primeira publicação de Olavo com a informação falsa circulou por redes sociais em um meme. Ela foi republicada no Twitter de Carlos Bolsonaro, filho do candidato à Presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro. Depois, Carlos também apagou o tuíte.

A equipe do projeto Comprova fez a leitura de um exemplar do livro de Haddad. O livro é uma obra política que contém uma análise crítica sobre o Manifesto Comunista, escrito e publicado pelos pensadores Karl Marx e Friedrich Engels em 1848. Não há citações sobre incesto ou relações que rompam dogmas do relacionamento familiar tradicional na obra. Leia tudo em https://noticias.bol.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário