Foto: Pixabay
Começou nesta segunda, 22, um mutirão de Bancos e da Justiça para pagar as perdas dos planos econômicos Bresser, Verão e Collor 2.
A ação teve início em São Paulo para poupadores que entraram na justiça para receber as diferenças de correção da poupança, tanto por meio de ações individuais como coletivas.
A próxima cidade a receber o mutirão será Brasília, de acordo com a Febraban, Federação Nacional dos Bancos.
Para acelerar esse processo e receber mais rápido o dinheiro, o mutirão é presencial. Ele foi organizado pela Febraban, Frente Brasileira pelos Poupadores (Febrapo) com o Tribunal de Justiça de São Paulo.
A ação conta com o apoio do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) e da Advocacia-Geral da União (AGU).
Participam do mutirão o Banco do Brasil, Bradesco, Itaú e Santander.
A iniciativa é para os poupadores que já entregaram a documentação completa das contas aos bancos, independentemente da idade.
Como
Os bancos estão entrando em contato com os clientes para convidá-los a participar do mutirão, após terem feito um levantamento dos casos que se encaixam no perfil.
O poupador precisará comparecer no dia, hora e local combinados pela instituição bancária para fechar o acordo, acompanhado de seu advogado.
Havendo adesão ao acordo, o pagamento dos valores acordados ocorrerá em até 15 dias, a partir da data da sua homologação pelo Poder Judiciário.
O mutirão é no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), na rua Barra Funda 930, zona oeste da capital.
O posto funciona de segunda à sexta-feira e vai até o dia 17 de dezembro.
Os poupadores serão recebidos por representantes das instituições financeiras. Leia mais em http://www.sonoticiaboa.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário