O Itabuna Esporte Clube pode estar de volta ao futebol baiano em 2019. Foi o que anunciou o radialista Wagner Mendes, que por mais de 20 anos atuou como setorista do azulino.
A informação foi passada neste sábado,6, aos ouvintes do programa esportivo - Nacional Esportes, da rádio Nacional de Itabuna Am 870 - apresentado por Ney Guimarães (aos sábado das 12h às 13:30h).
Segundo Wagner, após as eleições, haverá uma reunião entre o ex-presidente do IEC - Ricardo Xavier, o atual presidente Eury Filho e pessoas interessadas na volta do Itabuna ao futebol baiano. Wagner informou ainda, que algumas reuniões já aconteceram, mas devido ao período eleitoral não surtiu o efeito esperado. As tratativas devem ser retomadas na próxima semana, com algumas decisões importantes quanto ao retorno do azulino.
Já está prevista uma entrevista para o próximo sábado,13, com membros do movimento em prol do Itabuna. Fique ligado no programa Nacional Esportes à partir das 12h, pois novidades boas podem estar a caminho do torcedor.
-----------------------------------------------------------------------------
Você sabia que além de Bahia e Vitória, outros cinco times baianos já disputaram a primeira divisão do Campeonato Brasileiro? A lista conta com clubes de Salvador, Feira de Santana, Itabuna e Alagoinhas. Da capital baiana, são quatro: Bahia*, Galícia, Leônico e Vitória*. De Feira de Santana, o Fluminense marcou presença. O Itabuna representou a cidade que tem o seu nome, e de Alagoinhas, a Catuense teve seus dias de glória.
Itabuna E. Clube
1979: última vez que jogou a Série A
1980: Série B, caiu na primeira fase
1981: Série B, caiu na primeira fase
1984: Série B, caiu para o Botafogo-PB na terceira fase
2008: Série C, caiu na segunda fase
Desde então não joga o Campeonato Nacional.
Aqui fica minha indignação em ver o campeonato baiano começa, e cidades como Ipiau, Eunápolis, Ilhéus, etc. Tem time representando seus povo, e Itabuna uma cidade que já representou um nome importante no futebol bahiano, tá de fora, por incapacidade de diretores e administradores Municipal incompetente e insensível ao esporte Municipal.
ResponderExcluir