A goleada do Paris Saint-Germain sobre o Estrela Vermelha, por 6 a 1, pela Liga dos Campeões da Europa, está sob suspeita de manipulação de resultado. De acordo com o jornal francês "L'Équipe", foi aberta uma investigação para apurar a denúncia feita por um informante à Uefa.
Segundo o periódico, a entidade que controla o futebol na Europa recebeu a denúncia dias antes da partida, que foi realizada no último dia 3, no estádio Parque dos Príncipes, na capital francesa.
O atacante Neymar anotou três gols, enquanto Edinson Cavani, Ángel Di María e Kylian Mbappé fizeram o restante do placar. Marko Marin descontou para o time sérvio. O informante avisou que um diretor do Estrela Vermelha havia apostado €5 milhões, o equivalente a R$ 22 milhões, na derrota da equipe sérvia por cinco gols de diferença. A Uefa alertou a Procuradoria Nacional Financeira (PNF) da França.
De acordo com o "L'Équipe", um especialista destacado pelas autoridades acompanhou a partida no estádio francês e confirmou "fortes suspeitas" da passividade dos jogadores do Estrela Vermelha. O presidente do clube da Sérvia, Dragan Dzajic negou. "Não ouvi nada sobre isso. Não é possível, não é verdade", declarou.
O PSG emitiu um comunicado afirmando que também não sabia nada sobre o assunto. "Nenhum membro do clube foi solicitado a discutir qualquer assunto que não fosse estritamente relacionado à organização da partida, ou seja, reuniões, visitas e outros protocolos padrão que envolvem partidas da Champions League”, manifestou-se o clube.
O PSG reitera seu compromisso com os princípios fundamentais do esporte, a integridade da competição e consequentemente recusa qualquer prática que poderia colocar em dúvida essa integridade", afirmou o clube parisiense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário