Imagens, na verdade, foram gravadas durante inauguração de obras no Autódromo de Interlagos em 2016, e o carro não era dele.
Circula nas rede sociais um vídeo que mostra o candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad, saindo de uma Ferrari amarela. O texto que acompanha o vídeo diz que as imagens registram a chegada de Haddad ao Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. A postagem é #FAKE. Veja o porquê.
As imagens, na verdade, são de 29 de outubro de 2016 e foram gravadas durante a inauguração de uma reforma Autódromo Internacional de Interlagos.
Haddad, que à época era o prefeito de São Paulo, participou da solenidade e foi convidado a fazer um passeio na pista. O carro não era dele.
Neste domingo (14), Haddad comentou o fato:
"Chegaram a dizer que eu sou dono de uma Ferrari porque eu fui inaugurar a pista da Interlagos e estava um membro da família Erminio de Moraes, que me convidou para estrear a pista", disse. Além disso, a relação de bens declarados por Haddad ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não inclui nenhum veículo. Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário