Quadro de saúde é grave
Depois de engolir uma bexiga, Andrey, de quatro anos, está em coma há mais de seis semanas na Rússia. O caso aconteceu durante um passeio escolar. A criança teria pegado acidentalmente um pedaço do balão que estava no chão e colocado na boca. De acordo com o jornal The Sun, ele começou a passar mal e ficou inconsciente em poucos minutos.
Ao chegar ao hospital, os médicos detectam o pedaço do balão obstruindo as vias aéreas e o menino foi submetido à cirurgia para retirada do material. Mas segundo especialistas que o atenderam, o quadro de saúde é grave, devido a danos cerebrais que a falta de oxigenação no cérebro causou ao córtex, região ligada à memória, cognição e linguagem.
Como uma simples bexiga pode causar tantos problemas?
É muito comum ver balões em festas infantis e, embora pareçam inofensivos, podem provocar a morte em segundos. O mecanismo é rápido: na maioria das vezes, a criança aspira o balão, que acaba estourando, o pedaço vai para atrás da língua, cai na garganta, obstrui as vias respiratórias, impede a passagem de ar e provoca uma parada respiratória por causa da falta de oxigênio no cérebro. LEIA TUDO AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário