Até 6h da manhã não havia relato de feridos ou danos físicos em imóveis.
Legenda. Rio Jiquiriça. Limites do território. Limites dos municípios e da bacia.
Moradores dos municípios de Mutuípe, Laje e São Miguel das Matas, no Vale do Jiquiriçá, acordaram assustados depois que um tremor de terra atingiu as cidades, por volta das 3h40 deste sábado (27/Out). Pelas redes sociais existem relatos de que o abalo sísmico de magnitude ainda desconhecida também alcançou o Povoado de Alto da Lagoinha, em Ubaíra.
De acordo com o site Mídia Bahia, alguns moradores ficaram apavorados com o fenômeno da natureza e muitos chegaram a afirmar que se tratava do cumprimento da palavra de Deus sobre o fim dos tempos. “Eu senti a terra tremer, agora, acordei com o balanço, muito forte”, disse uma moradora de Mutuípe, identificada como Cida.
Os últimos tremores de terra ocorridos em 2010 foram registrados pelo sismógrafo mais próximo da região, localizado na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Na ocasião o sismólogo Joaquim Ferreira, da UFRN, disse que algumas falhas geológicas da região Nordeste estavam sendo reativadas, e que isso geraria um novo ciclo de tremores da região considerados rasos de baixa magnitude.
Até 6h da manhã nenhum relato de feridos ou danos físicos em residências tinha sido registrado. Edição: FORTE NA NOTÍCIA – Fonte: Mídia Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário