O ex-prefeito de Luiziana, no centro-oeste do Paraná, José Claudio Pol (MDB), o Claudião, foi condenado pela 2ª Vara de Fazenda Pública por ato de improbidade administrativa por ter desviado um cilindro de oxigênio da unidade de saúde da cidade, para bombear chope em uma festa particular.
Claudião foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de três anos e ao pagamento de multa de ação civil no valor de dez vezes mais a remuneração que recebia quando prefeito. A data da desfaçatez: virada de ano, 2012-2013.
A festa do ano novo do ex-prefeito teve consequência grave, segundo o que que relata o Ministério Público: a retirada do equipamento do posto de saúde prejudicou o atendimento a uma paciente, que na madrugada do dia 1º de janeiro foi levada ao local com suspeita de infarto.
Os profissionais que a atenderam, diante da gravidade do quadro, determinaram a remoção da mulher para Campo Mourão, a 30 quilômetros, onde poderia ser tratada adequadamente. Para manter a respiração da paciente durante o trajeto, era necessário utilizar balão de oxigênio. Como o equipamento não estava na unidade ela foi transportada sem o oxigênio e morreu no dia seguinte. (Foto: Divulgação MP/PR)
Nenhum comentário:
Postar um comentário