Infecção mata 4 recém-nascidos em Hospital das Clínicas de Uberaba (MG)
Edmundo Gomide/UFTM/Divulgação
Hospital das Clínicas de Uberaba, no Triângulo Mineiro
Uma infecção de causa ainda não identificada matou quatro recém-nascidos entre a noite de segunda (19) e a madrugada de terça-feira (20) no Hospital das Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM), em Uberaba.
Em nota oficial, o hospital afirma que ainda apura as causas dos quatro óbitos. Ficou decidido que, pelas próximas 72 horas, a UTI Neonatal não receberá novos pacientes. Esse é o prazo para que os testes encomendados pela unidade de saúde fiquem prontos. "Não há, neste momento, registro de pacientes com infecção por KPC [um tipo de bactéria] no complexo hospitalar", informou o Hospital das Clínicas.
O HC negou a intenção de transferir pacientes e garantiu a tomada de medidas para desinfecção, prevenção de contato e higiene. A Vigilância em Saúde da Superintendência Regional confirmou os óbitos e a necessidade de ainda identificar o agente etiológico.
Segundo Marcos de Almeida Ribeiro, chefe do Departamento de Vigilância Sanitária, o material genético dos pacientes foi colhido para o exame que indicará a razão para as mortes. "Temos que aguardar. Até o momento não há correlação entre os óbitos. Vamos acompanhar e monitorar todas as ações do hospital, até sair todos os resultados e saber o que aconteceu", afirmou. LEIA TUDO AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário