Polícia apreende objetos de ouro com bispo e padres de Formosa (GO); juiz decreta prisão preventiva
Flávio Costa**Do UOL, em São Paulo**Ministério Público de Goiás
Agentes da Operação Caifás encontraram relógios e correntes de ouro com os acusados
Agentes da Operação Caifás apreenderam relógios de grife, correntes de ouro e um celular via satélite nas casas de bispos e padres suspeitos de participação em um esquema de desvio de dinheiro da diocese de Formosa, cidade do nordeste goiano distante 80 km de Brasília. O UOL teve acesso exclusivo às fotos da apreensão nesta sexta-feira (23).
Os objetos foram encontrados pelos policiais civis na segunda-feira (19), quando cumpriram mandados de prisão e de busca e apreensão nas residências dos religiosos.
Na manhã desta sexta, o juiz da 2ª Vara Criminal de Formosa, Fernando Oliveira Samuel, aceitou a denúncia oferecida do MP-GO (Ministério Público de Goiás) e decretou a prisão preventiva dos sacerdotes católicos.
Ministério Público de Goiás
Desta forma, o bispo José Ronaldo Ribeiro e outros cinco padres continuarão encarcerados, sem previsão de soltura. Eles se tornaram réus pelos crimes de associação criminosa, apropriação indébita, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro. Outros dois empresários, acusados de serem laranjas de um padre numa caixa lotérica e numa fazenda de gado, também irão permanecer presos. Leia mais em: https://noticias.bol.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário