Rubro-Negro pensa agora nas semifinais; iguaçuanos vão para Quadrangular
Autor: Redação FutRio / Foto: Gilvan de Souza (CRF)
O Flamengo fez mais uma vítima no Campeonato Carioca. Em partida válida pela última rodada da fase classificatória da Taça Guanabara, o Rubro-Negro venceu o Nova Iguaçu por 1 a 0. O duelo aconteceu no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, já que os iguaçuanos venderam o mando. O gol saiu já aos 48 minutos do segundo tempo, com o zagueiro Rhodolfo, em belo chute de longe.
Com mais três pontos, o Fla fechou os cinco jogos iniciais com 13 pontos, isolado na ponta do Grupo B. Na semifinal de turno vai encarar o Botafogo, no sábado (10), com vantagem do empate. Por outro lado, o Nova Iguaçu, que ficou na quarta posição da chave, poderá optar por participar ou não do Quadrangular Extra, que reúne os terceiro e quarto colocados.
Gol fica para os momentos finais
Com os titulares em campo e jogadores renomados como Diego e Éverton ainda estreando na temporada, o Flamengo tomou conta da posse de bola, mas apresentou dificuldade na infiltração. Foram poucos os lances de perigo nos primeiros 20 minutos. O Nova Iguaçu, naturalmente, tinha na defesa a preocupação principal.
Nos 15 minutos finais o jogo esquentou um pouco mais. O Flamengo teve dois bons momentos com Lincoln. Na primeira, o garoto não conseguiu a finalização. Na segunda, exigiu grande defesa de Jefferson. Os laranjas, do outro lado, pouco assustaram. Uma finalização sem direção de Wescley foi o melhor momento dos mandantes.
Precisando da vitória para almejar a classificação às semifinais, o Nova Iguaçu voltou mais solto no campo de ataque na etapa complementar. Ainda assim, era pouco efetivo. Adriano, em chute de fora da área, levou perigo. Aos 35, Vinicius Matheus foi expulso por receber o segundo amarelo ao tocar com a mão na bola. O Fla não chegou a pressionar, mas conquistou o triunfo com chute surpreendente de Rhodolfo, de longe, aos 48 minutos.
A partida
Nova Iguaçu 0x1 Flamengo - Taça Guanabara, 5ª rodada do Grupo B - 4/2/2018 às 17h
Estádio Mané Garrincha (Brasília - DF)
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares Jesus
Assistentes: Eduardo Couto e João Luiz Coelho Albuquerque
Nova Iguaçu: Jefferson; Wallace, Raphael Neuhaus, Murilo Henrique e Lucas; Vinicius Matheus, Paulo Henrique e Caio Cezar (Daniel, 31'/2ºT); Wescley (Vinicius Paquetá, 39'/2ºT), Jonathan (Robinho, 14'/2ºT) e Adriano. Técnico: Edson Souza.
Flamengo: César; Pará (Rodinei, intervalo), Rhodolfo, Juan e Renê; Cuéllar, Lucas Paquetá e Diego (Marlos Moreno, 25'/2ºT); Éverton Ribeiro, Éverton e Lincoln (Vinicius Junior, 12'/2ºT). Técnico: Paulo César Carpegiani.
Cartões amarelos: Wescley, Vinicius Matheus e Adriano (NOV); Lucas Paquetá, Rhodolfo e Marlos Moreno (FLA)
Cartão vermelho: Vinicius Matheus, 35'/2ºT (NOV)
Gol: Rhodolfo, 48'/2ºT (0-1)
Público: 16.088 presentes
Renda: R$ 694.980,00
Nenhum comentário:
Postar um comentário