> TABOCAS NOTICIAS : "O Melhor da História". Mayweather nocauteia McGregor e se aposenta invicto

domingo, 27 de agosto de 2017

"O Melhor da História". Mayweather nocauteia McGregor e se aposenta invicto

Jorge Corrêa*Do UOL, em Las Vegas (EUA)
Mayweather nocauteia McGregor e se aposenta invicto; veja as melhores
Mayweather comemora vitória após nocaute técnico sobre McGregorImagem: Steve Marcus/Reuters

Uma das marcas registradas de Floyd Mayweather nos últimos anos é a sigla TBE que ele usa em roupas, carros e casas. Ela significa "The Best Ever", que pode ser traduzido livremente como "O Melhor da História". E na madrugada deste domingo (27), ele mostrou por que pode carregar esse apelido.

Com mais de 40 anos e em uma arena lotada de irlandeses torcendo contra, o norte-americano mostrou toda sua técnica, dominou completamente a luta a partir do quarto round e conseguiu um nocaute técnico sobre o estreante no boxe Conor McGregor no décimo assalto. Assim ele encerrou sua carreira impecável: foram 50 lutas e 50 vitórias.

"Ele foi muito bom, melhor do que eu esperava", elogiou Floyd após a luta. "Ele usou ângulos diferentes, é um competidor muito duro. Esse era nosso plano, deixar ele soltar todos os golpes mais pesados dele, para depois ir para cima. A gente falou muito dessa tática, que ele iria se cansar, iria bater forte no começo, e depois dos 25 minutos ele começaria a cair um pouco de ritmo".

Antes mesmo deste combate, que aconteceu depois de uma segunda aposentaria e após dois anos parado, Mayweather já tinha avisado que dessa vez ele penduraria as luvas definitivamente. "Sim, senhoras e senhoras, essa é a minha última luta", confirmou ele no ringue.

Do outro lado do ringue, McGregor agora deve pensar em voltar para o UFC, onde ainda é dono do cinturão linear dos leves. Ele tem duas opções para esse retorno ao octógono, que tem tudo para acontecer ainda este ano. A mais óbvia é pegar o vencedor do cinturão interino, que vai sair da luta entre Tony Ferguson e Kevin Lee. Porém, o irlandês já disse que quer lutar contra o russo invicto Khabib Nurmagomedov. Leia mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário