do BOL
Qualquer pessoa pode enviar uma ideia legislativa na aba e-Cidadania, do site do Senado Federal, e, se em quatro meses, receber o apoio de 20 mil assinaturas, a proposta é encaminhada para a relatoria e pode virar lei ou não. É o caso da polêmica proposta que objetiva criminalizar o funk, que deverá ser debatida em audiência pública comandada pelo relator Romário.
Você também pode entrar no site e dar seu apoio para ideias que incluem entre propor o fim da bancada evangélica na política, reconhecer a bandeira do império como símbolo nacional e até legalizar o porte legal de armas de fogo para pessoas com ficha criminal limpa, criando a possibilidade de ela não ser mais tão limpa assim, e criar a polícia privada.
Há algumas propostas interessantes, como o Banco Nacional de DNA, que visa facilitar o esclarecimento de crimes e o combate ao tráfico de crianças, a inclusão da disciplina de Legislação Básica no ensino médio, a fim de familiarizar minimamente os brasileiros com as leis do país para que saibam fazer seus direitos serem respeitados, e também a diminuição dos salários dos políticos. Porém, há também algumas propostas muito loucas que podem ser encontradas por lá, confira 10 delas e os textos descritivos enviados por seus idealizadores.
Reprodução/BOL/Roberto Filho/Brazil News
1 *Criminalização do funk
"É fato e de conhecimento dos brasileiros difundido inclusive por diversos veículos de comunicação de mídia e internet com conteúdos podre alertando a população o poder público do crime contra a criança,o menor adolescentes e a família. Leia tudo em https://noticias.bol.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário