Enquanto a humanidade está bastante obcecada com a ideia de colonizar outros planetas, o fato é que sabemos muito pouco sobre como a reprodução humana viria a ocorrer nestes ambientes. Pensando nisso, pesquisadores de um experimento japonês nomeado como “Space Pup” resolveram testar a ideia – mas em ratos.
Espermatozoides destes roedores foram enviados a uma missão de nove meses em órbita da Terra. Depois, eles foram usados para produzir uma ninhada de camundongos saudáveis, dando esperanças à ideia de que a reprodução de mamíferos em colônias espaciais poderia um dia ser realidade. Com informações da Science Alert.
“O objetivo do nosso projeto é saber se a reprodução dos mamíferos é possível no espaço ou não”, disse o pesquisador Teruhiko Wakayama, da Universidade de Yamanashi ao The Guardian. “Nossos resultados demonstram que a geração de descendentes de animais domésticos ou humanos a partir de espermatozoides preservados no espaço é uma possibilidade, que deve ser útil quando a ‘era espacial’ chegar“. LEIA MAIS AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário