Cientistas descobriram que células T regulatória podem evitar a calvície. Elas são um tipo de célula imunológica que faz com que as células-tronco regenerem os folículos pilosos.
Os pesquisadores da Universidade da Califórnia, em São Francisco, nos EUA, descobriram que essas células promovem o crescimento do cabelo.
Como
As células T podem ser responsáveis pela alopecia areata, uma condição autoimune comum que causa perda de cabelo e potencialmente desempenha um papel em outras formas de calvície.
Normalmente, elas atuam simplesmente como “diplomatas”, avisando ao sistema imunológico o que ele precisa combater ou não.
Quando essas células não funcionam corretamente, podemos desenvolver alergias a substâncias inofensivas, como amendoim ou pelo de gato, ou sofrer de doenças autoimunes.
A maioria das células T regulatórias reside nos gânglios linfáticos do corpo, mas algumas vivem permanentemente em outros tecidos.
Elas desempenham o papel anti-inflamatório normal.
Na pele, estabelecem tolerância a micróbios saudáveis em ratos recém-nascidos, e secretam moléculas que ajudam na cicatrização de feridas até a idade adulta. CONTINUE LENDO
Nenhum comentário:
Postar um comentário