> TABOCAS NOTICIAS : Veterinário é proibido de dar consulta grátis e caso gera indignação na web

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Veterinário é proibido de dar consulta grátis e caso gera indignação na web

Postagem repercutiu na internet com mais de 7 milhões de visualizações
Foto: Carol Malandrino/G1
O veterinário de São Carlos (SP) Ricardo Fehr Carmargo, que desde o dia 23 de janeiro passou a não cobrar pelas consultas aos sábados, foi impedido pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV) de realizar os atendimentos gratuitos no consultório dele. Indignado, o médico postou um vídeo na internet que já tem mais de 7 milhões de visualizações.

Em nota enviada ao G1, o conselho esclareceu que ações de utilidade pública são aquelas realizadas por entidades sem fins lucrativos como, ONGs, instituiçõespúblicas ou entidades e empresas a elas conveniadas, tendo total apoio do órgão quando a sua finalidade estiver vinculada ao atendimento de animais carentes.

"Vai ser aberto um processo ético, ele vai ser notificado, vai ter ampla defesa para se justificar e depois nós vamos ver dentro de uma sessão de especial de julgamento ético se ele tem culpa ou não. Tem diversas penalidades, até a cassação do exercício profissional", explicou o presidente do CRMV, Mário Eduardo Pulga.

Fiscalização
O veterinário afirmou nesta terça-feira (2) que pesquisa algumas ONGs da cidade para se filiar. No último sábado (30), ele recebeu a visita de uma representante do CRMV. A fiscal alegou que a prática da ação gratuita desrespeita o código de ética da profissão. “Achei que ela tinha vindo me dar parabéns pelo projeto, mas ela só veio me informar que o CRMV não considerou meu serviço como utilidade pública”, contou.

No momento, havia 40 cães na clínica à espera de atendimento. “Depois que ela saiu, para não suspender o atendimento, meu advogado resolveu pagar por todas as consultas das pessoas que estavam na fila”, disse o veterinário. Fonte: Com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário