Em Potiraguá, no médio sudoeste da Bahia, moradores e prefeitura deram uma pequena amostra do que a falta do principal líquido para a sobrevivência humana pode fazer.
A população do município organizou um protesto para impedir que mais de 10 caminhões pipa levassem água para a cidade vizinha de Itarantim. O prefeito de Potiraguá, Luís Soares (PT), por sua vez, endossou a manifestação dos moradores e ordenou a realização de uma barreira para bloquear a passagem dos caminhões.
De acordo com o blog Políticos Sul da Bahia, o município de Itarantim vive uma crise hídrica e, para amenizar os efeitos, estava captando água em Potiraguá, retirando de lá diariamente, segundo informações, mais de 400 m³ de água.
Entretanto, Potiraguá também enfrenta problemas no abastecimento de água, gerando este imbróglio entre as duas cidades. Depois da confusão, o presidente da Embasa deve se reunir com Luís Soares e Paulo Fernandes, prefeito de Itarantim, para tentar dar fim ao impasse. Do Portal Interior da Bahia/Fonte: Macaubense Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário