Músico falou do recomeço sem Joelma e da nova fase da Calypso. Ele e Thábata já se reúnem em estúdio, no Recife, para gravações.
O novo álbum da banda Calypso começou a ser gravado na noite de terça-feira (3), em um estúdio da região central do Recife. O repertório ainda é mantido em segredo. Em conversa com G1, Chimbinha afirmou que essa é uma nova fase na sua vida, uma que não imaginava que iria viver.
“Estamos ainda vendo o repertório, entrando agora no estúdio para gravar o novo CD do Calypso. Essa é uma nova fase da minha carreira, da minha vida. Nunca pensei que ia fazer algo da minha vida sem ela [Joelma]”, contou, pouco antes de entrar para a gravação, que não pode ser acompanhada.
O novo disco vem com a perspectiva de volta aos palcos, algo que o artista afirma sentir muita falta. O ritmo dos últimos 15 anos foi interrompido com a separação e posterior pedido de Joelma na Justiça para que ele não se apresentasse com a banda. O último show com a Calypso e Joelma foi em Teresina (PI), quando ele saiu do palco após a ex-mulher se recusar a dançar.
Sem entrar em detalhes, Chimbinha destacou que foi estranho ficar em casa aos finais de semana. “Em 16 anos, ao menos uns dez foi trabalhando quase todos os dias. Você acostuma. Agora, ficar em casa no fim de semana é estranho. Acho que nem lembro direito quando tiramos férias nesse tempo”, recorda.
A nova vocalista da banda, Thabáta, apresentada no último sábado (31), em Belém, também desembarca no Recife para as gravações durante essa semana. Joelma já anunciou que deixa a banda no final de dezembro deste ano. Chimbinha programa o primeiro show da Calypso com Thábata para janeiro de 2016.
Carreira solo
Durante participação na gravação do DVD da banda pernambucana Musa, Joelma reforçou que está seguindo carreira solo e vai adotar como nome artístico o nome ‘Joelma Calypso’. Essa foi a primeira faixa que Joelma grava após a polêmica separação de Chimbinha e marca o começo do projeto novo da cantora, que deve partir em carreira solo no fim do ano. A canção fala sobre o amor e a admiração de um fã por seu ídolo.
Problemas no Calypso
A crise na banda se tornou pública quandoJoelma registrou um boletim de ocorrência na delegacia do bairro Jaderlândia, em Belém, alegando que se sentia ameaçada pelo ex-marido. A medida judicial foi cancelada por uma liminar da Justiça, que permitiu posteriormente que Chimbinha tocasse com a ex-mulher.
A informação de que Chimbinha não iria aos próximos shows do Calypso foi divulgada no dia 7 de outubro pela assessoria do guitarrista. “Não se preocupem: a gente se reencontra em breve. Ainda falta muito tempo para que alguém faça a minha guitarra calar. Amo cada um desses fãs que respeitam a Calypso e sua história”, diz um trecho.
Outro que não se apresenta mais com a banda é o baterista Juquinha. Ele foi substituído por Anderson Souza. De acordo com a assessoria de Chimbinha, o percussionista foi atingido no olho por um objeto, que teria sido arremessado por alguém da plateia durante show do Calypso em Teresina, e que por isso quis se desligar da banda, onde tocava havia 11 anos. A agressão não foi registrada na polícia.
O divórcio dos dois vai ser assinado no dia 9 de novembro, no Recife, onde fica localizada a sede da Banda Calypso. Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário