A reforma política foi feita para manter quem já está no poder. A diminuição do tempo da campanha, a redução do período da propaganda política, a restrição de publicidade na rua, nos muros, a proibição de envelopamento de carro e peças com, no máximo, meio metro quadrado, isso tudo dificulta a exposição dos candidatos novos, dos desafiantes aos que já têm mandato.
No entanto, a pré-campanha está liberada.
E isso é bom!
Com o recurso da internet e das redes sociais, ficou barato se expor, tornar conhecido uma nova liderança política, um novo partido, uma nova corrente.
Mas é preciso saber usar o poder que estas ferramentas têm.
As redes sociais deixaram o mundo mais democrático e participativo. Estamos mais próximos e agora o político está mais real.
Na pré-campanha, de acordo com a reforma política, se pode quase tudo. Pode manifestar que é pré-candidato, pode se posicionar, questionar, apresentar plataformas políticas, só não pode pedir voto expressamente, nem apresentar o número que será candidato.
Então, é hora de procurar uma assessoria de comunicação, investir em um bom smartphone para a campanha e começar a fazer grupos de WhatsApp, listas de transmissão, fotos publicadas nas redes, pequenos vídeos e tudo isso salvo na nuvem para usar maciçamente.
Comece agora. Faça seu perfil nas redes sociais, invista em conquistar seguidor, se apresente como um candidato real, mostre-se como você é e conquiste antecipadamente o seu espaço.A campanha de 2016 já começou! Fonte:G1
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