Um homem pulou do 4º andar do Hospital Regional em Santo Antônio de Jesus. Gil Carlos dos Santos, 35 anos, morador do Bairro Irmã Dulce, foi submetido a uma cirurgia de úlcera na segunda-feira (21), ficando internado. Na noite de quarta-feira (23) o paciente pulou do 4º andar da instituição caindo em um telhado de eternit.
O paciente sofreu lesões no olho, pancadas nos braços e abertura dos pontos no local da cirurgia, continuou internado, mas faleceu na noite do mesmo dia. Segundo a cunhada do paciente, Rosenita Santos, a família havia solicitado da Assistência Social do HRSAJ a permissão para ficar um acompanhante com o paciente, já que o mesmo estava muito agitado e nervoso, mas o pedido foi negado.“A família não aceita isso porque ele morreu por conta da queda”, disse.
Ainda de acordo com Rosenita, até quarta-feira Gil Carlos estava bem. “Após a queda ele ficou entubado, com sonda no nariz e não estava reconhecendo mais ninguém. Estava inconsciente por conta desta queda. Seja lá qual for o laudo que vim da perícia não foi o que matou ele. Foi a queda por conta do Regional que não deixou ficar acompanhante e não botou uma tela de proteção”.
Rosenita ainda denunciou que outros pacientes já pularam da janela do Hospital Regional. “Três ou quatro pessoas já pularam, como foi ele pode ser uma criança, pode ser um idoso e vai ficar por isso mesmo. Mas eu conto com as autoridades de Santo Antônio de Jesus para que tomem providências com isso”, finalizou. Com a resposta a direção do HRSAJ. (Hélio Alves/Tribuna do Recôncavo).
Nenhum comentário:
Postar um comentário